O display de balcão trata-se de um material para exposição de produtos que causa um enorme impacto em qualquer ponto de venda, visto que ele fica exposto nos locais onde os consumidores têm acesso contínuo.
Esses materiais promocionais ajudam a deixar um determinado produto mais evidente aos clientes do local, de modo a conseguir estimular um maior número de vendas.
O display de balcão, ou display de mesa, como costuma ser chamado também, é muito versátil e personalizável das mais diferentes formas, de acordo com o seu objetivo.
Isso significa, por exemplo, que é possível usá-lo para realizar lançamentos de produtos ou para aumentar a visibilidade da sua marca em relação aos seus clientes.
Seja como for, o poder visual que esse tipo de display possui é enorme e por isso mesmo que é um ótimo investimento para quem quer estimular mais compras em suas lojas.
O objetivo desse artigo é mostrar tudo sobre a importância do display de balcão, de modo que você possa entender porque investir na compra deles para o seu negócio.
Vamos lá!
Por que usar o display de balcão?
O display de balcão trata-se de um dos melhores materiais para fazer promoções de produtos e alcançar objetivos institucionais da sua marca.
Ele é excelente para estar reforçando a identidade do seu negócio com o seu público, ajudando na popularização de produtos, aumentando bastante as chances dos clientes comprarem mais e gerando maior fidelização.
A peça é bastante simples e basta apenas que você a posicione sobre uma mesa ou balcão, e depois organize o produto que deseja promover.
É bastante comum encontrar em diversos locais os displays de balcão nas mesas e nas esteiras de caixas de supermercado, por exemplo, assim como em balcões para degustações.
Alguns outros enormes benefícios de investir nos displays de balcão para o seu negócio são:
- Eles são altamente personalizáveis, de acordo com os seus objetivos
- Eles são peças muito leves e de fácil instalação
- É possível expô-los nos mais diferentes locais, sem limitar somente a um ponto do seu negócio
- Eles possuem um custo bem mais baixo, ainda mais quando comparados com outros materiais expositivos
- Eles são altamente informativos e ajudam a entreter e a fidelizar os clientes à sua marca
Display de balcão: Existe um local certo para colocá-lo?
Uma dúvida comum das pessoas que pretendem investir em um display de balcão é: existe um local certo para colocá-lo em sua loja?
A indicação é que ele seja exposto sempre nos locais onde os consumidores têm livre acesso e que ele possua um poder visual que seja altamente apelativo.
Isso significa que você poderá usar o display nos balcões de informação e de atendimento, nos caixas do seu estabelecimento, nos balcões para degustação, entre muitos outros locais.
Alguns dos locais que mais costumam usar esse tipo de display são farmácias, supermercados, lojas de materiais e de departamento, por exemplo.
Conclusão
Como você viu, os displays de balcão são materiais muito importantes e altamente apelativos do ponto de vista visual, por isso mesmo é essencial que as empresas os utilizem para conseguir fazer mais vendas.
Neste texto, você pôde compreender mais a respeito dessa peça, incluindo os benefícios principais dela para o seu negócio.